in

Bel Saffe, um fotográfo além de seu tempo

Bel Saffe. Este é o nome do fotógrafo baiano que vem conquistando os apaixonados mais requintados pela fotografia. O artista criou um estilo próprio e cheio e personalidade unindo a técnica HDR (High Dynamic Range) aos efeitos especiais da lente “olho de peixe”. Como resultado o artista consegue capturar imagens de qualidade superior e dotá-las de uma aparência cada vez mais real, que possibilita destacar o máximo de detalhes dos tons claros e escuros do ambiente.

Em 2013, Bel Saffe se consagrou ao expor pela primeira vez no Carroussel du Louvre, em Paris, na França e agora em 2014 também, sendo empossado como Vice Presidente de Honra da famosa Divine Académie Française des Arts Letres et Cultura da renomada curadora francesa Divani Pavesi. Bel Saffe já expôs 3 vezes na Bahia, Portugal e uma coletiva em Recife.

Da infância ao mundo adulto, Saffe dedicou sua vida profissional ao mundo do audiovisial, registrando imagens em movimento nos principais veículos de comunicação da Bahia por mais de 25 anos. Nesta carreira também foi bastante reconhecido com diversos prêmios, a exemplo do Melhor do Ano, dado pelo Globo de Marketing; Prêmio Marketing Empresarial e Prêmio TOPP Brasil.

Bel se prepara para receber dia 10 de Dezembro na sede da ONU o premio PORTUGUESE-BRAZILIAN AWARDS, pelo conjunto de sua obra e por retratar a cultura baiana com grande maestria e talento, pelo Brasil e pelo mundo.

What do you think?

Written by Ricky Terezi

Jornalista, produtor cultural, agora blogueiro, filho de Terezinha e Alvimar.
Natural de Montes Claros-MG. Mora em New York.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Uma vinícola perto de New York que se fala português e é um paraíso

Problemas no orçamento ameaçam ensino de português na Universidade de Yale