in

Brasileiro supera morte trágica do pai para chegar à NFL

Para cada vez que consegue um chute certeiro por entre as traves nos campos de futebol dos Estados Unidos, o brasileiro Cairo Santos, 22, levanta os braços e aponta os dedos indicadores ao céu. É um gesto parecido com o de Kaká, quando faz um gol. Mas não se trata de uma cópia ao astro do futebol, até porque esta é uma história de futebol americano e não de “soccer”.

Cairo é o primeiro atleta nascido no Brasil a disputar a grande liga de “football” nos Estados Unidos. Méritos do paulista de Limeira que deixou Brasília, onde morava com a família, aos 15 anos, para estudar na Flórida. Ele tomou gosto e aprendeu a jogar o esporte da bola oval em pouco mais de um ano. Até assinar contrato e se firmar como kicker (chutador) do Kansas City Chiefs, em maio deste ano, foi preciso o apoio irrestrito da família, a mãe, Magali, a irmã mais velha, Talita e, principalmente, do pai, que também se chamava Cairo.

Após a morte do pai, Cairo voltou a defender o Tulane contra o Syracuse, de Nova York. Mas não conseguiu repetir os 100% nas três rodadas seguintes.

Redimiu-se com a torcida ao dar a vitória contra o San Diego Chargers, na Califórnia, com um chute de 48 jardas, nos últimos instantes de partida.

Fonte: Uol Esportes

What do you think?

Written by Ricky Terezi

Jornalista, produtor cultural, agora blogueiro, filho de Terezinha e Alvimar.
Natural de Montes Claros-MG. Mora em New York.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Mark Zuckerberg bloqueia comentários no perfil após “invasão” de brasileiros

Livro conta em fotos como é a vida de brasileiros que vivem em New York