in

Canadá expande programas migratórios em 2015

O Governo canadense lançou o programa “Express Entry” (Entrada Expressa), que visa ajudar imigrantes qualificados a entrarem mais rápido no país.

Apesar de mal ter começado, 2015 será um ano de alta demanda para a imigração no Canadá, em decorrência do alto número de programas migratórios atraentes no país. O principal deles é o novo programa de administração de aplicações “Express Entry” (Entrada expressa, em tradução livre) que o governo canadense inaugurou e lançou no início do ano. O programa tem como objetivo ajudar imigrantes qualificados a entrarem mais rápido no Canadá.

O programa que liderará a imigração ao Canadá em 2015 será o “Federal Skilled Worker’s Program” através da administração do novo sistema “Express Entry”, entretanto, esse não será o único programa que permitirá que estrangeiros com qualificações diversas ou históricos profissionais imigrarem com sucesso ao Canadá em 2015.

Para aqueles que desejam imigrar, atualmente, o Canadá oferece uma variedade de oportunidades que são igualmente compatíveis para acadêmicos e profissões altamente qualificadas e técnicas, como soldadores, carpinteiros, pescadores, mecânicos de veículos, engenheiros, entre outras qualificações que o Governo canadense publicou.

Várias empresas particulares especializadas em imigração canadense oferecem uma variedade de serviços relacionados aos programas disponíveis em 2015. Depois de uma análise do currículo do imigrante, especialistas indicam qual seria o programa mais adequado, tendo como base a nível educacional, idade, idiomas e outros critérios relevantes à análise.

– Como funciona o “Express Entry”:

Primeiramente, os candidatos em potencial preenchem um formulário online no link:http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/skilled/profile.asp. Durante o questionário, eles terão que prover informações sobre:

-Habilidades profissionais;

-Experiência profissional;

-Habilidades linguísticas;

-Educação;

-E outros detalhes que permitam o Governo acessar esses dados.

Aqueles que cumprirem os requisitos dos programas federais de imigração serão aceitos em um grupo de candidatos, que serão distribuídos nos seguintes programas: “Federal Skilled Worker Program”, “Federal Skilled Trades Program” e “Canadian Experience Class”.

Fonte: Brazilian Voice

What do you think?

Written by Ricky Terezi

Jornalista, produtor cultural, agora blogueiro, filho de Terezinha e Alvimar.
Natural de Montes Claros-MG. Mora em New York.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Os restaurantes mais bizarros do mundo-Parte 1

Cacá de Souza chama para sessão de autógrafos de seu livro em Paris