in

CEO da Uniqulo para Trump: “se mudar as regras, iremos embora”

Tadashi Yanai, fundador e CEO da Uniqlo, mandou um recado para Donald Trump: caso o presidente americano continue insistindo na ideia de que empresas que operam nos Estados Unidos devem também produzir seus produtos no país, ele vai dizer adeus ao mercado americano sem pensar duas vezes, conforme disse em entrevista ao jornal japonês “The Asahi Shimbun” no fim de semana.

Hoje uma das maiores rivais da Zara no mercado das fast fashion, e com produção globalizada, a Uniqlo possui 51 pontos de vendas por lá, número que poderá passar de 70 até o fim do ano, a menos que Yanai encontre motivos para cumprir sua promessa. Outras varejistas estrangeiras que atuam nos EUA, como a H&M e a própria Zara, já sinalizaram que poderiam fazer o mesmo.

Curiosamente, as varejistas de moda americanas do setor que mais utilizam mão de obra local em suas fábricas são justamente aquelas que passam por dificuldades. Um caso notório é o da Macy’s, que no início do ano anunciou que vai fechar 68 lojas e demitir mais de seis mil funcionários.

(Por Anderson Antunes)

What do you think?

Written by Ricky Terezi

Jornalista, produtor cultural, agora blogueiro, filho de Terezinha e Alvimar.
Natural de Montes Claros-MG. Mora em New York.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

GIPHY App Key not set. Please check settings

“Música + Filme: Brasil” cinco filmes sobre Brasil em NY

Ivanka Trump é o pesadelo de seus novos vizinhos em Washington