in

Fórum Econômico Mundial abre centro para a quarta revolução industrial na Índia

A Índia deu o próximo passo na definição do futuro da política tecnológica emergente com o novo Centro para a Quarta Revolução Industrial na Índia, aberto hoje pelo Fórum Econômico Mundial (World Economic Forum), a Organização Internacional para a Cooperação Público-Privada.

O Centro para a Quarta Revolução Industrial Índia trabalhará em colaboração com o governo em nível nacional para co-projetar novas estruturas de políticas e protocolos para tecnologias emergentes, juntamente com líderes de empresas, universidades, start-ups e organizações internacionais. O Instituto Nacional para a Transformação da Índia (NITI) Aayog coordenará a parceria em nome do governo e o trabalho do centro entre os vários ministérios.

“A Quarta Revolução Industrial mudará a forma como produzimos, como consumimos, como nos comunicamos e até mesmo como vivemos”, disse Klaus Schwab, fundador e presidente executivo do Fórum Econômico Mundial. “Para fazer com que o progresso tecnológico seja centrado no ser humano, devemos trabalhar pró-ativamente juntos e criar os princípios essenciais necessários e os padrões de políticas para garantir que utilizemos todo o potencial para uma vida melhor. A Índia está se tornando uma grande força global tecnológica e é por isso que estou especialmente orgulhoso em anunciar o Centro para a Quarta Revolução Industrial na Índia. ”

Foto: Primeiro Ministro da India, Narendra Modi

What do you think?

Written by Ricky Terezi

Jornalista, produtor cultural, agora blogueiro, filho de Terezinha e Alvimar.
Natural de Montes Claros-MG. Mora em New York.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

GIPHY App Key not set. Please check settings

‘Os Melhores Anos das Nossas Vidas’ convida o público a viajar por cinco décadas diferentes

Cascais recebeu evento promovido pela Casa da América Latina