in

Futuras cunhadinhas da realeza britânica destaca Meghan como líder

LONDON, ENGLAND - FEBRUARY 28: Prince Harry, Meghan Markle, Catherine, Duchess of Cambridge and Prince William, Duke of Cambridge attend the first annual Royal Foundation Forum held at Aviva on February 28, 2018 in London, England. Under the theme 'Making a Difference Together', the event will showcase the programmes run or initiated by The Royal Foundation. (Photo by Chris Jackson - WPA Pool/Getty Images)

Grande dia para a família real britânica! Os príncipes William e Harry acompanhados de suas respectivas mulher e noiva, se reuniram nesta quarta-feira em torno da primeira edição do fórum da Royal Foundation. O mote da ocasião? Falar sobre os projetos atuais e apresentar os planos futuros para a entidade filantrópica fundada em 2009 pelos irmãos e que começou a operar em 2011. Essa foi a primeira vez que os casais se apresentaram juntos publicamente. A prova de que a popularidade deles só aumenta é que já ganharam o apelido de Fab Four na Inglaterra, uma referência aos Beatles.

O encontro, que acontece em Londres, é marcado por pura descontração, o que se pode perceber pelas fotos, e engajamento. Teve como tema “Making A Difference Together” (Fazendo a diferença juntos), e apresentou programas e iniciativas da fundação como o Heads Together, o Invictus Games e o United For Wildlife.

Sentados lado a lado de frente para uma plateia lotada, o destaque ficou para as futuras cunhadinhas Kate e Meghan, é claro. A duquesa de Cambridge, que já está no 7º mês de sua terceira gestação, usou um vestido na cor azul estilo ladylike enquanto a atriz americana apostou em um modelo trench-coat sem mangas marinho.

Meghan Markle e Kate Middleton na 1ª edição do fórum anual da Royal Foundation || Créditos: Getty Images

Ao londo do papo, Meghan, que se casa com Harry no dia 19 de maio, assumiu o compromisso de defender os direitos das mulheres, destacando o êxito das campanhas #MeToo e #TimesUp. “Ouço muitas pessoas falando sobre o empoderamento de meninas e mulheres. Elas precisam ser estimuladas a usar suas vozes e as pessoas precisam aprender a ouvir. Com tantas campanhas como MeToo e TimesUp não há momento melhor para continuar a dar foco às mulheres que se sentem empoderadas e às pessoas que dão suporte a elas”, falou Meghan.

Durante o papo, a atriz ainda brincou que terá múltiplas tarefas ao se dividir entre o planejamento de seu casamento e o trabalho para a fundação. Nesta hora, Harry brincou ao dizer que ela é uma  “organizadora de casamento muito ocupada”.

Já Kate aproveitou o momento para falar de seu trabalho com instituições de caridade ligadas à saúde mental e como isso influencia na forma como ela e William educam seus filhos, o príncipe George e a princesa Charlotte. “Não dá pra parar de refletir sobre sua própria vida e o impacto definitivo que esse trabalho tem sobre ela. Olho para como exerço minha função de mãe, como funcionamos como família e como esperamos criar nossos filhos.”

Linguagem corporal

A especialista em linguagem corporal Judi James analisou a dinâmica da turma nesse encontro. Segunda ela, Meghan assumiu a liderança em sua posição na Família Real. “Dinâmica, Meghan foi o ponto de poder deste encontro real: confiante, eloquente e mostrando sinais de ser líder dessa iniciativa (e possivelmente do grupo), com coisas importantes a dizer, com mais paixão”, falou a expert.

What do you think?

Written by Ricky Terezi

Jornalista, produtor cultural, agora blogueiro, filho de Terezinha e Alvimar.
Natural de Montes Claros-MG. Mora em New York.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Emmanuel Macron trocou relógio da Cartier por modelo “baratinho”

9ª edição do Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (FESTin) chega em grande estilo