in

Instalação no deserto da Namíbia tocará o hit ‘África’, da banda Toto, por toda a eternidade

Lançada pela banda californiana Toto em 1982, “Africa”, hit que virou clássico, ​​finalmente chegou em sua casa, por assim dizer, graças a uma instalação que planeja tocar a música em loop no deserto da Namíbia por toda a eternidade. O artista alemão-namibiano Max Siedentopf montou uma instalação de som, batizada “Toto Forever”, em um local não revelado no deserto em questão, que tem cerca de 55 milhões de anos – o mais antigo do mundo e o “local perfeito” para o seu trabalho. “Espero que a música seja tocada pelo mesmo tempo”, diz Siedentopf.

Para alimentar toda a instalação, que consiste em cubos com seis alto-falantes conectados a um único i-Pod que contém apenas uma faixa – “África” – foram usadas baterias alimentadas por energia solar. Fenômeno da cultura pop desde seu lançamento, nos últimos anos reapareceu com força: a banda Weezer relançou o hit e uma amostra da música é destaque no filme “Aquaman”, tem um ‘bot’ dedicado a ela no Twitter, que reproduz o som em looping a cada duas horas desde 2016; e seu refrão, “Eu abençoo as chuvas na África”, é cantado em coro em festas e casamentos de todo o mundo.

“Mesmo que ‘Africa’, de Toto, tenha sido lançada nos anos 1980, ainda está muito presente e é frequentemente usada em memes. Até mesmo páginas inteiras do Reddit são dedicadas à canção”, disse Siedentopf, que mora em Londres. “Fiquei muito intrigado com essas informações e quis prestar uma homenagem materializando ‘África’ na África.”

O artista já avisou que não revelará a localização exata da instalação, acrescentando que é “como um tesouro que somente os fãs mais leais do grupo poderão encontrar”.

What do you think?

Written by Ricky Terezi

Jornalista, produtor cultural, agora blogueiro, filho de Terezinha e Alvimar.
Natural de Montes Claros-MG. Mora em New York.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

GIPHY App Key not set. Please check settings

CNN se prepara para aterrissar no Brasil

File sobre Freddie Mercury, já rendeu mais de R$ 140 mi para a mulher do cantor