in

Marcelo Medici: “As pessoas não têm conhecimento da Lei Rouanet, que virou arma de ataque contra os artistas”

Era madrugada de junho de 2002 quando o Brasil estava ligado na TV a espera de uma partida da nossa seleção na Copa do Mundo da Coréia do Sul e Japão. Enquanto o jogo não começava, a audiência do extinto “Programa do Jô”, de Jô Soares, batia um de seus maiores índices e o maior beneficiado com isso foi Marcelo Medici, o entrevistado daquela noite que, depois de anos de teatro, ainda era conhecido por uma parte do público como o Zóinho de “A Praça é Nossa”. Depois daquela noite, o país inteiro passou a saber quem era Marcelo, que viria a ser um dos melhores comediantes de maior sucesso da atualidade. E este foi só o começo de uma história das boas nas telinhas. Hoje, com uma lista extensa de papéis cômicos, ele escolhe quem faz rir e como vai arrancar as risadas da plateia.

Este ano decidiu montar a peça “Teatro para Quem Não Gosta”, e em pouco mais de um mês a montagem estava em cartaz no Teatro Faap, em São Paulo. Ao lado de Ricardo Rathsam, ele conta a história do teatro se desdobrando em mais de 20 papéis ao longo de 90 minutos de atuação. Um mergulho rápido e intenso de cultura com boas doses de humor.

Abaixo, Glamurama conversa com o ator, que se prepara também para viver um judeu em “Orfãos da Terra”, próxima novela das 18h da Globo, relata a crise no teatro, fala sobre posicionamento político, Lei Rouanet e a eterna estigma em relação à comédia.

What do you think?

Written by Ricky Terezi

Jornalista, produtor cultural, agora blogueiro, filho de Terezinha e Alvimar.
Natural de Montes Claros-MG. Mora em New York.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Ellen DeGeneres vende por US$ 35 milhões casa que comprou por US$ 16 milhões

Timothée Chalamet, está namorando filha de Johnny Depp