in

Palácio onde Jackie Kennedy viveu em Portugal está à venda

Poucas pessoas sabem que depois da morte de John F. Kennedy, em 1963, Jacqueline Kennedy se refugiou no Palácio da Comenda, na Serra da Arrábida, em Setúbal, Portugal, com os filhos Caroline e John. Foi a convite dos condes D’Armand que a antiga primeira dama norte-americana usou o vilarejo como refúgio, e na biografia publicada por Barbara Leaming, em 2014, ficou claro que o endereço serviu para seu lamento sobre o assassinato do marido, algo pelo qual Jacqueline se responsabilizou até o fim.

O imponente palácio instalado no topo de um pequeno monte banhado pelo rio Sado está abandonado desde a morte do empresário António Xavier de Lima, em 2009. Com 600 hectares, a propriedade é frequentemente invadida por vândalos que picham as paredes externas, quebraram janelas e já destruíram boa parte dos azulejos usados como decoração nos espaços comuns do prédio. As escadarias estão prestes a ruir e parte do telhado já desabou.

Parte importante da história, o Palácio da Comenda ainda pertence à família Xavier de Lima, e está há vários anos à venda. Na página da imobiliária portuguesa SCI, a propriedade, sem reforma alguma, está avaliada em 45 milhões de euros.

Fonte: Glamurama

What do you think?

Written by Ricky Terezi

Jornalista, produtor cultural, agora blogueiro, filho de Terezinha e Alvimar.
Natural de Montes Claros-MG. Mora em New York.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Meg Ryan ressurge em evento e excesso de plásticas chama a atenção

Como o salmão é ‘tingido’ de cor-de-rosa no cativeiro