in

Obamacare cancela 2.400 segurados por não provar “legalidade”

Os segurados terão até 30 de setembro para comprovar que são cidadãos americanos ou residentes permanentes (green card), senão perderão cobertura

Aproximadamente, 115 mil segurados através do programa Obamacare podem perder a cobertura de saúde em 30 de setembro, caso não enviam ao Governo provas de cidadania ou residência permanente (green card), anunciou o Departamento de Saúde e Serviços Sociais (HHS), na segunda-feira (15). Entre eles estão incluídos 2.400 residentes em New Jersey. Em todos os Estados Unidos os maiores grupos de casos se concentram na Flórida (35.100) e Texas (19.600). O total divulgado pelo HHS inclui somente os 36 estados que participam do healthcare.gov, o website federal de seguro de saúde.

“Ao menos que tenhamos essa informação, eles não são elegíveis para as coberturas existentes no mercado e, portanto, elas serão canceladas”, alertou Andy Slavitt, do Center for Medicare & Medicaid Services.

Outros 363 mil correm o risco de perderem a cobertura porque a renda anual atestada em suas aplicações não combina com as informações nos arquivos da Receita Federal. Em alguns casos, o problema pode ser simplesmente porque a pessoa mudou de emprego. Entretanto, uma vez que o subsídio é na verdade um adiantamento mensal de um crédito de imposto presumido, o segurado pode terminar com um imposto altíssimo para pagar, se ele declarou uma renda mais baixa que a renda real para receber um subsídio mais alto.

Washington-DC continuará a enviar as cartas aos segurados que aparentemente tenham conflito de renda, disse Slavitt. Os 115 mil que correm o risco de perder o seguro em decorrência do status migratório já foram notificados do problema quase uma dezena de vezes, na maioria das vezes, acrescentou.

O “Affordable Care Act” permite aos cidadãos e residentes permanentes adquirirem apólices de seguro de saúde com a ajuda do subsídio do Governo Federal, caso a renda do contribuinte do Imposto de Renda seja baixa o suficiente. Para adquirir o seguro de saúde através do website federal, os candidatos devem provar que sejam cidadãos norte-americanos ou residentes permanentes (portadores do green card).

Fonte: Brazilian Voice

What do you think?

Written by Ricky Terezi

Jornalista, produtor cultural, agora blogueiro, filho de Terezinha e Alvimar.
Natural de Montes Claros-MG. Mora em New York.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Congonhas não é da Gol nem da TAM, diz fundador da Azul