in

‘Páginas da Vida’, começa a ser desfolhado dia 23, na Globo em Portugal

Lisboa, 10 de julho de 2018 – Casamentos que começam, casamentos que terminam. Relações conflituosas e outras amorosas entre pais e filhos, amigos e amantes. Histórias de amor que duram muitos anos e outras que duram apenas dias. Dos simples conflitos do quotidiano aos sonhos mais profundos do ser humano, esta é a tónica de ‘Páginas da Vida’, novela que tem estreia marcada para o dia 23 de julho, às 22h20, na Globo, disponível em todos os operadores.

“’Páginas da Vida’ é um livro de histórias. Histórias de muitas vidas, que se parecem com a vida que vivemos e vemos as pessoas viverem. Vidas que estão nos jornais, na televisão, na casa do vizinho, no parente distante, no amigo próximo ou ausente”, define Manoel Carlos, autor da trama.

O bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, é o principal cenário da novela, tendo sido também gravadas cenas em Amsterdão, na Holanda, e em países africanos, como Burundi e Quénia. Um dos pontos centrais de ‘Páginas da Vida’ é a gravidez de Nanda (Fernanda Vasconcellos). Em Amsterdão, a jovem revela ao namorado, Leo (Thiago Rodrigues), que está grávida, mas ele sugere que ela faça um aborto. Desiludida, Nanda volta para o Rio de Janeiro, onde é constantemente humilhada pela mãe, Marta (Lilia Cabral). Vítima de um atropelamento, morre logo depois de dar à luz os gémeos Francisco (Gabriel Kaufmann) e Clara (Joana Mocarzel), esta última portadora da síndrome de Down. A avó acolhe o menino e rejeita a menina, dizendo para o marido, Alex (Marcos Caruso), que ela não sobreviveu. Helena (Regina Duarte), médica que faz o parto, decide adotá-la e mantém segredo. Esse é o principal fio condutor da trama, que discute a inclusão de portadores de deficiência e, através de outros personagens, aborda ainda temas como a bulimia, o alcoolismo e a Sida.

Uma das marcas das novelas assinada por Manoel Carlos é o facto de batizar as suas protagonistas com o nome Helena. Em ‘Páginas da Vida’, essa personagem é vivida pela atriz Regina Duarte. “A minha  Helena em Páginas da Vida não tem grandes diferenças das outras vividas por Regina Duarte. É uma mulher que procura ser equilibrada, mas luta contra uma tendência muito grande de se apaixonar além da conta. Por um homem, por um filho, por um amigo, por um trabalho. Como todas as outras Helenas, ela mente, trai, é traída, trapaceia, sofre e ri. Enfim: um ser comum, normal”, explica Manoel Carlos.

Do elenco fazem parte nomes bem conhecidos do público português, tais como Ana Paula Arósio, Danielle Winits, Deborah Evelyn, Edson Celulari, Glória Menezes, Grazi Massafera, Helena Ranaldi, Letícia Sabatella, Marcos Caruso, Marcos Paulo, Marjorie Estiano, Natália do Vale, Nathalia Timberg, Regiane Alves, Sonia Braga, Tarcísio Meira, Tato Gabus Mendes, Thiago Lacerda e Viviane Pasmanter, entre outros.

Com direção geral de Fabrício Mamberti e direção de Luciano Sabino, Frederico Mayrink e Teresa Lampreia, ‘Páginas da Vida’ é uma novela assinada por Manoel Carlos que tem estreia marcada para o dia 23 de julho, às 22h20, na Globo, disponível em todos os operadores.

What do you think?

Written by Ricky Terezi

Jornalista, produtor cultural, agora blogueiro, filho de Terezinha e Alvimar.
Natural de Montes Claros-MG. Mora em New York.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

GIPHY App Key not set. Please check settings

A menos de um mês da 24ª edição do “Super Bock Super Rock”, o cartaz está completo

Nelson Farrim comemorará dois dias de festa seu aniversário