in

Recalque: Concorrente da Victoria’s Secret lança boicote contra seu desfile anual

Maior concorrente da Victoria’s Secret na Califórnia, a fabricante americana de lingerie ThirdLove, de São Francisco, que vende seus produtos pela internet, está promovendo um boicote contra o próximo Victoria’s Secret Fashion Show. O motivo? “Supermodelos desfilando com asas em uma passarela é algo muito velho”, Heidi Zak, CEO da ThirdLove, explica em uma petição online que lançou no site Change.org, e na qual pede que ninguém assista ao mega-evento cuja próxima edição será gravada mês que vem em Nova York.

Zak, que fundou a ThirdLove há cinco anos, defende a ideia de que mulheres modernas de todos os pesos e tamanhos usam calcinhas e sutiãs, e portanto não é justo que sejam representadas apenas por beldades magérrimas na televisão. A grife dela, aliás, faz bastante sucesso entre a turma “plus size”, graças aos 70 tamanhos diferentes que oferece pelo site e também por meio de um aplicativo que as permite “provar” as peças sem sair de casa.

Em 2016, a chefona da ThirdLove já tinha dado o que falar ao criticar publicamente os anúncios da Calvin Klein, que na época chamou de “misóginos”. Detalhe: ex-CEO da VS, a executiva Lori Greeley se tornou sócia dela ano passado e pouco tempo depois de sair da gigante das roupas íntimas, decisão que tomou, entre outras coisas, por discordar do marketing que considera ser “focado demais” nas curvas de Angels como a brasileira Adriana Lima e de menos nas de “mulheres reais”. (Por Anderson Antunes)

What do you think?

Written by Ricky Terezi

Jornalista, produtor cultural, agora blogueiro, filho de Terezinha e Alvimar.
Natural de Montes Claros-MG. Mora em New York.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Nicoli Braga termina seu mestrado em artes pela FLUL de Lisboa

Por mais de U$ 245 mi, château de Los Angeles é a casa mais cara à venda nos EUA