in

Turistas se sentem como sultões nos banhos turcos de Istambu

O banho turco (ou “hamam”) existe há milhares de anos: suas origens datam de antes de Cristo, em várias regiões do que hoje é chamado de Oriente Médio e Mesopotâmia.

Mercadores da Turquia tinham que percorrer grandes distâncias e atravessar terras áridas e desertos. No final de cada viagem, os integrantes das caravanas, exaustos, ficavam com a pele ressecada e os poros completamente entupidos pela poeira.

O “hamam” é um local de encontro comum para socializar e relaxar hoje na Turquia. Ao entrar, os visitantes recebem uma toalha, um par de sandálias e uma luva abrasiva ou toalha para esfoliar a pele, chamada “kese”.

O banho turco desintoxica o organismo, contribuindo para a redução das gorduras e toxinas. Sem esforço físico (ele é conduzido por outra pessoa), descarrega a eletricidade do corpo e relaxa os músculos, reduz o estresse e elimina as dores musculares.

Na Turquia, país que é conhecido pela maior oferta do estilo de banho que leva seu nome (turco), encontra-se facilmente os “hamam” administrados pela mesma família por gerações, alguns deles por mais de mil anos, como o Sekiz Direkli Hamman, em Trabzon, no norte/nordeste da Turquia.

Nos banhos turcos de Istambul, os turistas podem reduzir as toxinas do corpo

Fonte: Uol

What do you think?

Written by Ricky Terezi

Jornalista, produtor cultural, agora blogueiro, filho de Terezinha e Alvimar.
Natural de Montes Claros-MG. Mora em New York.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Documentário sobre Sebastião Salgado entra em pré-lista do Oscar

Cantor americano Billy Paul no PORTUGUESE-BRAZILIAN AWARDS