in

Universidade facilita matrícula para indocumentados em NJ

A instituição de ensino anunciou a abertura do Centro dos Estudantes Indocumentados (TCUS), que oferecerá apoio e informação aos jovens

O estudante Moses Peris, natural de Bangladesh, apesar de o jovem e sua família estarem indocumentados nos EUA, depois de terem o pedido de asilo político negado, ele conseguiu completar o ensino secundário em Jersey City e graduar-se em Administração de Empresas na Universidade Saint Peter’s, em 2014. Entretanto, o recém-formado detalhou que sua vida nos EUA foi marcada pela constante insegurança causada pela sua condição de indocumentado no país.

Visando minimizar esse impacto negativo entre os jovens indocumentados e faciliar sua integração no meio acadêmico, a Universidade Saint Peter’s anunciou a abertura do Centro dos Estudantes Indocumentados (TCUS). O departamento, segundo a instituição de ensino, analisará intelectualmente as realidades econômicas e políticas atuais da imigração.

O TCUS trabalhará com organizações comunitárias, órgãos governamentais, escolas secundárias e outras escolas e faculdades jesuítas na criação de um melhor acesso à educação universitária e o aumento dos índices de retenção escolar entre os estudantes indocumentados, além de apoio acadêmico.

Fonte: Brazilian Voice

What do you think?

Written by Ricky Terezi

Jornalista, produtor cultural, agora blogueiro, filho de Terezinha e Alvimar.
Natural de Montes Claros-MG. Mora em New York.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Nike relança tênis que ficou famoso em ‘Forrest Gump’

A Vila do Popeye na ilha de Malta