in

Advogada pode perder licença por forjar fotos com celebridades

A advogada Svitlana Sangary corre risco de perder a licença da California State Bar (equivalente à OAB do estado dos EUA) após ser acusada de usar photoshop para adulterar fotos e falsamente pousar com celebridades, incluindo Barack Obama, Kim Kardashian, Bill e Hillary Clinton, George Clooney, Donald Trump, Magic Johnson,  a fim de seduzir a clientela. As fotos supostamente retocadas foram publicadas no site profissional de Svitlana, que é diretora de um escritório de advocacia – California Civil Lawyer – em Los Angeles.

O juiz Donald Miles condenou a advogada a seis meses de suspensão do exercício profissional, mas a pena precisa ser ratificada pela Suprema Corte, de acordo com o site “The Recorder”. Ele acrescentou que a advogada se recusou a cooperar com a investigação e não retirou as fotos do site do seu escritório mesmo depois de ter sido alertada sobre o caso.

Svitlana não se pronunciou publicamente, mas enviou um relatório ao juiz se defendendo de manipulação de imagens. Ela alega ter recebido até um e-mail pessoal do presidente Obama pedindo doação para sua campanha. Entretanto o “Washington Post” publicou reportagem em que afirma que o texto pertence a uma mensagem-padrão enviada pelo Comitê Nacional do Partido Democrata.

Fonte: O Globo

What do you think?

Written by Ricky Terezi

Jornalista, produtor cultural, agora blogueiro, filho de Terezinha e Alvimar.
Natural de Montes Claros-MG. Mora em New York.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

GIPHY App Key not set. Please check settings

O que você não sabe sobre a tequila

Pietro Fittipaldi, o mais jovem brasileiro herói nos esportes