in

Advogados de imigração alertam para possíveis fraudes de oportunistas

Luz no fim do túnel ou balde de água fria? Para 5 milhões de imigrantes indocumentados que vivem nos Estados Unidos, as ordens executivas anunciadas pelo presidente Barack Obama, foram a luz no fim do túnel e, pelo menos em parte, o fim da agonia que se arrasta há anos. Para os outros mais de 6 milhões que ficaram de fora, a medida foi um balde de água fria na esperança que essas pessoas tinham de ficar legais no país.

As ordens executivas priorizam a proteção às famílias – leia-se quem tem filhos americanos -, o combate à imigração ilegal nas fronteiras e a deportação de criminosos. As novas leis pemitem a alguns imigrantes que se qualifiquem a se submeterem a uma verificação de antecedentes e o pagamento de impostos para que permaneçam legalmente nos Estados Unidos sem medo de deportação.

Os especialistas são unânimes em afirmar que toda cautela é necessária nesta hora em que oportunistas irão aparecer querendo o dinheiro de quem não vê a hora de ter a permissão de trabalho e a driver licence nas mãos.

Um advogado sempre terá mais cuidado do que um notário ou amigo que não tem nada a perder e por consequência o nível de cuidado e responsabilidade são mais baixos.

Por: ANA PAULA FRANCO- Achei USA

What do you think?

Written by Ricky Terezi

Jornalista, produtor cultural, agora blogueiro, filho de Terezinha e Alvimar.
Natural de Montes Claros-MG. Mora em New York.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Quiché de bacon e espinafre

BrazilFoundation: Gloria Maria e Lorenzo Martone no IV Gala em Miami