in

Aliny Lima participa de um casamento muçulmano na Argélia e conta as curiosidades

Além de muito diferente no que diz respeito a condições burocráticas, tem também um cerimonial muito distinto.São três dias de cerimônia e cada dia tem seus momentos particulares dessa cultura tão peculiar.
TradiçõesEntre muçulmanos, é a família do noivo que procura uma noiva que considere adequada ao noivo.Um casamento muçulmano é uma espécie de contrato entre o homem e a mulher e o seu guardião. Este contrato implica o pagamento de um valor, valor esse acordado pelas duas partes e pago pelo noivo na altura em que o contrato é feito. Este pagamento pode nem sempre ocorrer, caso as duas partes o decidam eliminar.

Cerimonia de noivado – MangniO Mangni ou a cerimônia de noivado implica a troca de anéis. O traje da noiva para esta festa é oferecido pela família do noivo. O período de noivado dura cerca de três meses, e caso os noivos não se casem ao fim deste período, o contrato de casamento deverá ser renovado. Durante o noivado, a noiva só poderá estar na presença do seu noivo caso o seu pai ou irmão também estejam presentes.
No primeiro dia é quando ocorre a troca de alianças e então se oficializando a união. Nessa data os noivos podem assumir o chamado “contrato de casamento”. O segundo dia é dedicado as noivas, um “dia de mulheres”, é quando a noiva tem os pés e as mãos tatuados com os famosos desenhos feitos com henna, essa prática só pode ser feita por mulheres solteiras. Enfim, ao terceiro dia é feita a festa de casamento, que costuma ser uma grande comemoração, com muitos convidados e abundância de comidas e bebidas.
ConvidadosEm um casamento muçulmano podem comparecer convidados de todas as religiões. Embora os convidados devam ter em conta que não devem usar trajes decotados ou reveladores do corpo.
TrajesNum casamento muçulmano o vermelho cereja é a cor de eleição para o vestido da noiva. A noiva é adornada com flores e jóias. Cobrir a cabeça com um véu é sinal de respeito. O comprimento do véu pode variar, não cobre só a cabeça mas também os ombros, indo quase até à linha da cintura. Lembrando que tanto a noiva como os convidados ( mulheres) trocam de roupa várias vezes durante a cerimônia !

PresentesOs presentes são trocados entre a família do noivo e da noiva antes e depois do casamento. Bebidas alcoólicas
O consumo de álcool é permitido apenas aos não muçulmanos e em lugares licenciados. Hotéis, bares, restaurantes .
Vestimentas típicas
A roupa masculina tradicional é a kandura, uma veste longa e branca, com um lenço na cabeça chamado ghutra, amarradocom uma corda preta (agal). Por baixo, os homens costumam usar uma espécie de pano enrolado na cintura, para evitar transparências.
Na mulheres normalmente existe vários tipos de vestimenta entra as mais usadas BURKA HIJAB SHAYLA.

Fotografias
Tome cuidado ao fotografar pessoas sem permissão, especialmente mulheres. Essa atitude pode ser considerada ofensiva.
Atenção  Argélia é um país que não abre as portas para o turismo a não ser que tenha alguém da família a trabalhar por cá e que lhe convide com endereço válido e com visto pago no valor de 60 euros assim como seguro de viagem válido por toda estadia.  Ou que alguém de nacionalidade argelina lhe convide com carta de visita e visto e seguro como citado acima.

 

Conheça mais sobre Aliny em seu Instagram:https://www.instagram.com/alinylima_terapeutarostoecorpo/

What do you think?

Written by Ricky Terezi

Jornalista, produtor cultural, agora blogueiro, filho de Terezinha e Alvimar.
Natural de Montes Claros-MG. Mora em New York.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Viviane Mosé participa de eventos em Lisboa

Sai a primeira lista de homenageados aos “Prémios Embaixadores 2019”