in

Artista plástico Willi de Carvalho é homenageado em Portugal

 O artista plástico Willi de Carvalho foi um dos homenageados aos “Prémios Embaixadores 2019” pelo seu trabalho e na promoção do Brasil na Europa no último dia 23 de Setembro, na Casa da America Latina em Lisboa.

Em noite de Gala e repleta de personalidades e artistas brasileiros e portugueses, o prêmio foi apresentados por Angella Lemos e Karlos Wendell e organizado pelo jornalista Ricky Terezi e a revista Radar Vip.

Em seu segundo ano, os “Prémios Embaixadores” já mostrou que veio pra ficar e se tornou o primeiro evento de GALA da comunidade brasileira da Europa a premiar e homenagear brasileiros e portugueses que emprestam seus talentos e seu tempo na promoção do Brasil e Portugal no mundo.

Willi de Carvalho nasceu em Montes Claros MG, vive e trabalha em Belo Horizonte MG. Participou de mais de 30 exposições individuais, e mais de 200 coletivas pelo Brasil e mundo entre elas “Willi de Carvalho Grandes Miniaturas” e exposição Brasil dos Gerais Les Grandes miniatures de Willi de Carvalho – Bruxelas – Bélgica 2014 e no México “Grandes Maestros Del
Arte Popular de Ibero-América” Esteve na Europa e por toda América. Atuou como cenógrafo, figurinista, maquiador e criação de adereços. Ganhou alguns prêmios em concursos nacional de presépio em Ouro Preto e Curitiba. Possui colecionadores por todo o Brasil, México, Bélgica e Suíça. Este ano recebeu a homenagem na Escola de Samba União da Ilha do Governador, do Rio de Janeiro, com um carro alegórico baseado em sua obra.

What do you think?

Written by Ricky Terezi

Jornalista, produtor cultural, agora blogueiro, filho de Terezinha e Alvimar.
Natural de Montes Claros-MG. Mora em New York.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Roberto Neves foi homenageado em Portugal

Artista baiano Valquito Lima recebe homenagem em Lisboa