
O ator paulista Adriano Toloza, de 34 anos, teve destaque na “terrinha” ao ganhar um papel importante na novela portuguesa Ouro Verde, cuja a direção geral da novela é do premiado Hugo de Sousa, homenageado pelo PORTUGUESE BRAZILIAN AWARDS 2015 em Nova York.
Seu personagem, detalhe, viveu um triângulo amoroso com os protagonistas da trama e caiu no gusto das mulheres de lá.
Após interpretar o personal trainer Igor na minissérie Verdades secretas, colhendo os frutos da grande repercussão da trama, Adriano foi convidado pela emissora TVI, de Portugal, para integrar seu casting. “Repercutir, da forma como consegui, na Europa, é um grande sonho se realizando. É fruto do meu esforço e do meu trabalho, mas mesmo assim é como um sonho se realizando. Quando percebi, pela primeira vez, o carinho dos portugueses comigo, senti como se meu trabalho estivesse completo. É claro que amo receber mensagens de afeto dos fãs brasileiros, mas receber dos dois públicos é algo inenarrável”, diz.
Ele também é autor e está com alguns projetos de dramaturgia que pretende dar andamento em breve, aqui no Brasil. Recentemente ele atuou no longa Trinta anos blues, vencedor do prêmio Kikito do Festival de Gramado, que está previsto para ir ao ar no próximo ano. E Adriano também acaba de gravar um curta-metragem em Portugal.
Fonte: Bruno Astuto
Tags: Adriano Toloza Hugo de Sousa PORTUGUESE-BRAZILIAN AWARDS