in

Castelo histórico da Escócia é colocado à venda pela segunda vez em 230 anos

Uma propriedade escocesa que raramente aparece nos classificados foi colocada à venda nessa semana pela segunda vez desde… 1789! Trata-se de um castelo cheio de história localizado no condado escocês de East Lothian e conhecido como Seton Castle, que foi construído no melhor estilo neoclássico no fim dos anos 1700 sob a batuta do renomado arquiteto e designer de interiores britânico Robert Adam, que na época prestava serviços apenas para membros da realeza britânica.

Utilizado como lugar de refúgio da rainha Mary da Escócia durante anos, o château conta com 13 quartos e tem alguns dos mais belos jardins do país. Além da casa principal, também fazem parte do pacote de vendas outras três bem menores porém belíssimas e igualmente batizadas com nomes charmosos – The Darnley, The Bothwell e The Hideaway.

Sob posse da família escocesa Wemyss entre 1796 e 2003, o castelo com 1,6 mil metros quadrados de área privativa que tem seu próprio pub, o Stable Bar, foi vendido há dezesseis anos para um investidor privado, que agora decidiu colocá-lo no mercado novamente, dessa vez pedindo £ 8 milhões (R$ 40 milhões) para se desfazer do bem pra lá de precioso. Antes disso, ele encomendou uma reforma que o deixou com cara de novo, a fim de facilitar a vida do novo dono. (Por Anderson Antunes)

Visão geral da propriedade histórica || Créditos: Reprodução

What do you think?

Written by Ricky Terezi

Jornalista, produtor cultural, agora blogueiro, filho de Terezinha e Alvimar.
Natural de Montes Claros-MG. Mora em New York.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Ana Martins recebe prêmio em Lisboa pelo seu trabalho

Mudanças no Itamaraty fazem do trabalho dos diplomatas uma constante gestão de crise