in

Cientista brasileira entre as candidatas a reitor da Universidade de Coimbra

Duília de Mello é uma astrônoma e astrofísica brasileira com reconhecimento internacional, que atualmente mora em Washington DC e leciona da Universidade Católica da America, além de ser pesquisadora associada da NASA, Goddard Space Flight Center.

É casada com o astrônomo Tommy Wiklind é fluente em português, inglês, espanhol e um pouco de sueco.

A cientista foi responsável pelo descobrimento da Supernova SN 1997D. Esta descoberta se deu no Chile, no dia 14 de janeiro do ano de 1997. Além disso, também participou da descoberta das Bolhas azuis, conhecidas como “orfanatos de estrelas” por darem origem a estrelas fora das galáxias.

Vencedora dos prêmios Portuguese Brazilian Awards em Nova Iorque e dos Prémios Embaixadores em Portugal pelos serviços prestados em prol da ciencia e da cultura brasileira no mundo, ela se tornou uma das concorrentes a reitora da Universidade de Coimbra, uma das mais respeitas do mundo, que fica em Portugal.

Qualificações não faltam para essa brasileira muito respeitada no universo acadêmico e cientifico mundial.

As eleições para reitor da Universidade de Coimbra para o mandato 2019-2023 vão decorrer numa reunião plenária do Conselho Geral, a 11 de fevereiro, havendo a 04 do mesmo mês uma audição pública dos candidatos e uma segunda sessão, apenas para membros do Conselho Geral, no dia seguinte.

O Conselho Geral da Universidade de Coimbra é constituído por 18 representantes dos professores e investigadores, cinco estudantes, dois trabalhadores não docentes e não investigadores e dez elementos externos à instituição.

Patio das Escolas MC2018

Conheça um pouco mais sobre Duília de Mello em sua página no FACEBOOK, curta e participe apoiando essa brasileira á conquistar o posto mais alto em uma universidade portuguesa de todos os tempos:  https://www.facebook.com/coimbrauniversidadedofuturo

What do you think?

Written by Ricky Terezi

Jornalista, produtor cultural, agora blogueiro, filho de Terezinha e Alvimar.
Natural de Montes Claros-MG. Mora em New York.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Tássia Camargo de volta à TV em Portugal

Gisele e Barbra Streisand serão homenageadas em Hollywood pela dedicação à causa verde