in

Conheça os destinos onde serão apresentadas as principais “cruise collections” desse ano

Importantíssimas para as grandes maisons, as cruise collections precisam cada vez mais de cenários fora do comum para serem apresentadas ao seu público-alvo, que no caso são as pessoas que não poupam despesas quando o assunto é se vestir bem em viagens. E como a temporada de desfiles de cruise collections começa em maio, Glamurama aproveita a ocasião para mostrar quais serão os lugares em que as principais terão seus novos looks, seja de verão ou inverno, exibidos para esses “jet-setters” estilosos. Continua lendo… (Por Anderson Antunes)

O Marrocos foi o escolhido pela Dior || Créditos: Reprodução

Dior, em 27 de maio

No ano passado, a maison fundada por Christian Dior apresentou sua cruise collection no Palais Badi de Marrakech, e fez jus à locação, dando ênfase aos tecidos, cores e estampas comuns nas tradições de vestuário africanas. Como deu muito certo, a desse ano será novamente apresentada no Marrocos, apesar de que a cidade exata onde o fashion show vai rolar ainda não foi revelada. Mistério ainda maior é a inspiração por trás da nova coleção assinada por Maria Grazia Chiuri, a diretora-criativa da Dior.

Em nome da liberdade, o escolhido pela Gucci foi San Francisco || Créditos: Reprodução

Gucci, em 18 de maio

Depois de escolher um antigo cemitério romano do século IV localizado em Arles, na França, para apresentar sua cruise collection de 2019, e depois de escolher Roma e os museus do Capitólio como o cenário da de 2020, Alessandro Michele, diretor-criativo da maison italiana, selecionou os Estados Unidos para o desfile da de 2021. A cidade? San Francisco, lugar que simboliza liberdade, diversidade cultural e expressão pessoal. E cheio de história como os anteriormente escolhidos.

Karl Lagerfeld adorava Capri || Créditos: Reprodução

Chanel, em 7 de maio

Praticamente os quatro cantos do mundo já receberam desfiles da maison, e o de sua cruise collection desse ano, a primeira sob a batuta de Virgine Viard, terá como palco a ilha italiana de Capri. Desde sua nomeação como diretora-criativa da Chanel, em fevereiro do ano passado, a estilista volta e meio surge em conversas de fashionistas curiosos pra saber se ela será uma substituta à altura de seu antecessor, Karl Lagerfeld, que morreu na mesma época. O kaiser, aliás, adorava o ar de dolce vida e o sol quase que sempre presente em Capri.

Tóquio: terá sido a capital do Japão o lugar escolhido por Miuccia? || Créditos: Reprodução

Prada, em 21 de maio

Miuccia Prada adora ser diferente, e isso explica o fato de que a maison comandada por ela terá sua próxima cruise collection apresentada no Japão, com seus palácios imperiais e templos históricos tão convidativos para os olhares mais atentos aos detalhes. O local exato do desfile ainda não foi revelado, mas vale lembrar que o do ano passado da Prada – que foi realizado na famosa Piano Factory de Nova York – entrou para a história como uma das maiores odes ao minimalismo de todos os tempos.

Armani, que conhece muito bem seus clientes, escolheu Dubai || Créditos: Reprodução

Giorgio Armani, em data ainda a ser revelada

Existe cidade que combina mais com a maison italiana nesse momento do que Dubai? Pois é no emirado que a próxima cruise collection assinada pelo antenadíssimo Giorgio Armani será exibida, e de carona ainda vai servir de pontapé inicial para os eventos de comemoração pela reabertura de uma boutique dele no Dubai Mall. Armani ama Dubai, tanto que escolheu a cidade árabe para receber seu primeiro Armani Hotel, há dez anos.

O desfile da próxima cruise collection da Max Mara será na cidade russa || Créditos: Reprodução

Max Mara, em 25 de maio

A segunda maior cidade da Rússia, São Petersburgo, foi escolhida para ser o local do desfile da cruise collection de 2021 produzida pela maison italiana. Como em vários casos anteriores, a localização exata do evento que promete não foi revelada, já que no mundinho todo mundo adora um suspense. Mas é claro que opções não faltam em São Petersburgo, uma metrópole cultural e de riquíssima arquitetura que é listada como Patrimônio Mundial da UNESCO.

Será que Donatella escolheu mesmo Miami Beach? || Créditos: Reprodução

Versace, em 16 de maio

Os estilistas italianos, como já deu pra perceber, conhecem muito bem seus clientes. E isso justifica a escolha de Donatella Versace pelos Estados Unidos para exibir a próxima cruise collection da maison que ela comanda. Cidade e local ainda serão revelados (mas todo mundo acha que será em Miami), e desde já uma grande novidade tem chamado a atenção do povo da moda: nesse ano, a Versace apresentará looks femininos e masculinos na mesma ocasião, coisa rara de se ver em desfiles de meio de temporada.

What do you think?

Written by Ricky Terezi

Jornalista, produtor cultural, agora blogueiro, filho de Terezinha e Alvimar.
Natural de Montes Claros-MG. Mora em New York.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Cinco formas de espionarem seu celular e como se proteger

Fundador de fast fashion é acusado de estupro em ação coletiva que corre em NY