in

Envolta no universo fantástico, minissérie ‘Amorteamo’ mostra um amor tão forte quanto a morte

Uma paixão de infância interrompida por uma mentira. Uma noiva abandonada no altar, que o desespero leva às últimas consequências. Um amor e o desejo de vingança mais fortes do que a morte. Este é o fio condutor de ‘Amorteamo’, minissérie de cinco episódios que tem estreia marcada para o dia 28 de outubro, às 20h, na Globo, disponível em todos os operadores.

Ambientada no Recife do início do século XX, ‘Amorteamo’ acompanha vários triângulos amorosos ligados pela morte. No principal deles, Lena (Arianne Botelho) e Gabriel (Johnny Massaro) são apaixonados um pelo outro, mas uma revelação acaba com o sonho de ambos: são filhos do mesmo pai, Aragão (Jackson Antunes). Ao saber dessa informação, Lena não perdoa o facto de a mãe ter guardado este segredo durante tantos anos

No meio desta agitação, Arlinda (Letícia Sabatella), mãe de Gabriel, com graves problemas de saúde precisa de um tratamento especial, mas Aragão não tem como pagá-lo. Então, decide recorrer ao agiota da cidade, Isaac (Isio Guelman), pai de Malvina, uma jovem que sempre teve um grande fascínio pela morte e que nunca soube o que era o amor até conhecer Gabriel.

Sem forma de conseguir pagar o empréstimo, Aragão propõe a Isaac um casamento entre os seus filhos, ideia que é aceite imediatamente pelo comerciante que, pela primeira vez, viu um sopro de vida no coração da filha. Ao descobrir o casamento do filho contra a sua vontade, Arlinda decide contar-lhe toda verdade, revelando que ele não é, afinal, filho biológico de Aragão. A notícia muda todos os planos e Gabriel desiste do casamento com Malvina, indo atrás de Lena.

Ao ser abandonada em pleno altar, Malvina decide suicidar-se e convoca sobre si própria uma maldição terrível. Para recuperar o amado, regressa do mundo dos mortos trazendo consigo outros habitantes locais também já falecidos. O que ninguém sabe é que a sua real intenção é acertar contas passadas.

‘Amorteamo’ é uma obra de Cláudio Paiva, Guel Arraes e Newton Moreno e com direção-geral de Flavia Lacerda. Trama tem estreia marcada para o dia 28 de outubro e os cinco episódios serão exibidos entre as 20h e as 23h.

What do you think?

Written by Ricky Terezi

Jornalista, produtor cultural, agora blogueiro, filho de Terezinha e Alvimar.
Natural de Montes Claros-MG. Mora em New York.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Por ordem do bilionário Larry Ellison, Nicole Kidman e Charlize Theron ficam sem trabalho

Mudar a natureza da competitividade gera desafios para o futuro da economia global