in

Fãs de Rihanna ‘invadem’ museu em NY em busca de estátua da cantora que não existe

É cada vez maior o número de pessoas que baixam no Metropolitan Museum de Nova York, o Met, única e exclusivamente para apreciar uma estátua de mármore feita em homenagem à Rihanna exposta na ala de antiguidades do renomado museu americano. Seria algo até normal nesses tempos em que o culto à celebridades ganha impulso graças ao advento das redes sociais, que atingem boa parte das estimadas 6,6 bilhões de pessoas em todo o mundo, o equivalente a quase 84% da população mundial – exceto por um “detalhe”: a obra de arte na qual a cantora bilionária é retratada grávida, simplesmente não existe no mundo

E para desenrolar esse fio é necessário voltar lá pro começo de maio, mais especificamente ao dia 3, data em que o Met Gala de 2022 aconteceu. Na ocasião, a “Vogue”, que organiza aquele que é considerado “o Oscar da moda”, postou para os quase 40 milhões de seguidores de sua conta oficial no Instagram, um vídeo no qual a tal estátua de RiRi com seu barrigão de grávida realmente parecia estar dentro do Met, e ao lado de estátuas e bustos de figuras famosas da mitologia grega como Afrodite e Apolo.

A estátua da fundadora da Fenty foi criada digitalmente tendo como inspiração a capa da revista Vogue em que a popstar de 34 anos apareceu, personificando a deusa grega Irene, uma das ‘horas’, como eram chamadas as deusas que controlavam as estações do ano, e também tida como a personificação da paz. Acredita-se que a versão original de Irene tenha sido esculpida por Cefisódoto, o Jovem, em bronze, mas se perdeu. Várias cópias feitas por escultores romanos, no entanto, estão espalhadas pelo mundo, sendo que uma destas de fato integra o acervo do Met.

What do you think?

Written by admin

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Filha de Alec Baldwin revela que foi estuprada na adolescência

Ex de Britney Spears usou faca e tentou invadir casamento