in

O Luxuoso apartamento de Cacá de Souza em NY

Embaixador global da Valentino e dono de um dos perfis mais ativos do Instagram – cujas fotos de viagens vão inspirar um livro editado pela Assouline –, Cacá de Souza abre seu vibrante endereço em Nova York

Meus amigos estão sempre comentando o quanto a vida do “tio Cacá” é um sonho. RP da Valentino há décadas, amigo íntimo do estilista e parte do núcleo-base de sua tribo, é verdade que Cacá de Souza vive no avião, entre Paris, Londres, Roma, Nova York e Rio, sempre rumo às melhores festas, aquelas que juntam num mesmo lugar as pessoas mais interessantes e sexy do globo e jet set. Mas outra verdade é que ele tem um lado caseiro que poucos conhecem: reforma, transforma, cuida, decora, enche de flores e faz de suas moradas os lugares mais charmosos – sempre mantendo sua identidade curiosa de globe-trotter.

O apartamento de Nova York é o caçula das casas de Cacá no mundo – ele tem outros no Rio, em Roma (onde morou por mais de duas décadas) e um sítio na serra fluminense. Mudou-se para o Midtown East há oito anos, quando a maison Valentino transferiu sua base de Roma a Manhattan. Certíssimo de que iria se fixar em Downtown, acabou mudando os planos quando achou o lugar perfeito em Midtown, com pé-direito de quatro metros, walking distance do escritório e vista para a sede das Nações Unidas, projetada por Oscar Niemeyer.

“Meu apartamento em Nova York é muito prático, porque minha vida na cidade é fast and furious, estou sempre entre viagens e compromissos”, conta. Prático, mas zero minimalista. Quase não existem espaços vazios em seu cabinet de curiosités, como o próprio dono se refere ao espaço, que foi decorado com a ajuda de Carlos Mota, designer de interiores e um dos melhores amigos de Cacá.

Para quem ainda não segue @carlossouza1311, os posts de Cacá são vibrantes e coloridos e trazem sua percepção única dos universos da moda, arte, música (e aeroportos).

Cacá abre as portas de seu apartamento em Midtown east. na parede, tela Black Tulip da amiga sylvia Martins e foto de Fernando Bengoechea. (Foto:  )

   (Foto: Bjorn Wallander)

A grande porta divide o quarto de Cacá da sala central. os tapetes (um deles com imagem de serpente, seu signo no horóscopo chinês), da italiana Federica Tondato, foram os primeiros itens comprados para o apartamento (Foto:   )

Bancos verde e amarelo e fotografias de Brasília por Todd eberle, um dos maiores retratistas do trabalho de oscar niemeyer, dão o toque brasileiro (Foto:  )

  (Foto: Bjorn Wallander)

o armário chinês, retratos dos filhos sean e anthony e a luminária de papel do escultor isamu noguchi são peças importantes no quarto de Cacá. na estante, livros, bowls orientais e altar de santos e joias compõem outro mix eclético e vibrante (Foto: Bjorn Wallander)

Fonte: GQ Brasil- LUIZA SOUZA

Fotos: Bjorn Wallander

What do you think?

Written by Ricky Terezi

Jornalista, produtor cultural, agora blogueiro, filho de Terezinha e Alvimar.
Natural de Montes Claros-MG. Mora em New York.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Das 10 cidades com a melhor qualidade de vida no mundo, nenhuma americana

Happy Hour em NY nesta quarta-feira e FREE