in

‘Os Melhores Anos das Nossas Vidas’ convida o público a viajar por cinco décadas diferentes

Lázaro Ramos

Uma saudosa viagem no tempo através de uma divertida competição entre cinco décadas: 1960, 1970, 1980, 1990, 2000. Assim será ‘Os Melhores Anos das Nossas Vidas’, que tem estreia marcada para o dia 18 de outubro, às 20h50, no Globo Now, canal disponível por subscrição em todos os operadores. O sentimento de nostalgia através de boas histórias, músicas marcantes, filmes inesquecíveis, momentos históricos e novelas que marcaram uma época é revivido ao longo do programa que traz a primeira disputa entre as décadas de 80 e 90. 

Apresentado por Lázaro Ramos, este game show conta com a ajuda de cinco líderes, cada um deles representando uma década diferente: Marcos Veras (1960), Marco Luque (1970), Lúcio Mauro Filho (1980), Ingrid Guimarães (1990) e Rafa Brites (2000). As equipas contam ainda com ex-participantes do ‘The Voice Brasil’. A cada programa, duas décadas entram em disputa para provar que a sua época é a melhor de todas. E, nesta competição bem-humorada, vale tudo para ganhar votos. No palco do programa vão estar personagens que fizeram história, personalidades da TV, da música, do desporto, ou até mesmo anónimos que se destacaram por algum motivo. Os hits que marcaram cada uma destas décadas também terão destaque com a apresentação de cantores ou bandas que foram emblemáticos no período. Com eles vão estar bailarinos caracterizados com figurinos e looks da década, que relembram os passos e os estilos que foram sucesso naqueles anos.

Mas quem decide o período vencedor? Uma plateia formada por 100 jovens, com idades entre 18 e 20 anos, que vota em tempo real durante e no final do programa. Depois de assistirem aos musicais, danças, entrevistas, factos marcantes e curiosidades referentes a cada década, eles escolhem a época em que gostariam de ter vivido votando através de um dispositivo. “O programa é um grande game show em que vamos abordar temas que mexem com a memória afetiva do espectador através da música, do que foi notícia no Brasil e no mundo, arte, cultura, esporte, moda. Tudo isso feito de maneira divertida e informativa. O que o torna ainda mais especial é a abordagem desses temas, pois temos o desafio de apresentá-los a jovens que não viveram essas décadas”, afirma a redatora final Paula Miller.

Já o diretor-geral, Bernardo Portugal, pontua que “a memória afetiva do que aconteceu na infância e na adolescência” e a “questão saudosista” serão revividos com o público de uma forma “descontraída”. O apresentador, Lázaro Ramos, antecipa que ‘Os Melhores Anos das Nossas Vidas’ será o palco de uma grande festa. “O bacana é que o programa gera reações muito espontâneas nas pessoas porque lida com a memória e com o nosso emocional. É uma grande festa. O público pode esperar muita diversão e, para usar um termo do passado, ainda ganha de “lambuja” um aprendizado sobre os grandes acontecimentos no Brasil e no mundo”, resume.

Cada um dos cinco líderes já entrou na brincadeira e faz questão de defender com garra a sua década. “Sou muito competitiva, e representar os anos 90 tem sido muito bacana para relembrar uma época que não é tão distante, mas que muitos não têm lembrança”, observa Ingrid Guimarães. Para Lúcio Mauro Filho, a década de 80 é uma das mais queridas pelo público: “Foram tantos acontecimentos e coisas maravilhosas que vivemos naqueles anos…”. Já Marco Luque está expert nos hits e no figurino dos anos 70. “É um período de grande efervescência cultural e de transformação”, define. Na década de 60, Marcos Veras destaca o estilo de vida e os grandes movimentos culturais: “Muitos terão a oportunidade de redescobrir ou conhecer cantores e notícias da época”. Já Rafa Brites está animada com os anos 2000. “Quero mostrar o que de melhor temos nestes anos e cativar o público com muita dança, música e informação”, conta.

O programa ‘Melhores Anos das Nossas Vidas’ tem estreia marcada para o dia 18 de outubro, às 20h50, no canal Globo Now.

 

What do you think?

Written by Ricky Terezi

Jornalista, produtor cultural, agora blogueiro, filho de Terezinha e Alvimar.
Natural de Montes Claros-MG. Mora em New York.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Investigador que apurou acusação contra Harvey Weinstein está sendo investigado

Fórum Econômico Mundial abre centro para a quarta revolução industrial na Índia