Verão combina com praia, mas muitas pessoas desistem do passeio justamente por não curtirem locais muito cheios… um clássico nessa época do ano. Pensando nisso, Glamurama fez uma lista das cinco praias mais selvagens do mundo e que você pode visitar sem correr o risco de tropeçar em hordas de turistas. Para nossa sorte, uma delas fica no Brasil. Vem ver!
Praia no Naufrágio, na Grécia

Conhecida por sua beleza natural, a Praia no Naufrágio é uma das principais atrações da ilha de Zakynthos, na Grécia. Protegida por um enorme rochedo, só é acessada de barco, a partir do Porto Vromi rumo à direção sul, ou então pelo porto de São Nikolas, em Volimes, para o nordeste. No meio da praia, na areia, um barco abandonado chama a atenção, assim como a água cristalina.
Praia do Sancho, Brasil

Sancho, em Fernando de Noronha, é considerada uma das mais bonitas do mundo. E não é à toa: tanto a cor da água como os arredores são de tirar o fôlego. O acesso complicado, por meio de uma escada precária no meio das rochas, garante uma certa privacidade e vale cada degrau. Além disso, as pessoas tem que passar por um centro de visitantes, onde é feito o controle de acesso à praia.
Whitehaven Beach, Austrália

Whitehaven Beach tem esse nome por causa da areia branca, da água transparente e das rochas claras que circundam o local. Fica na região de Airlie Beach, em Queensland, e os dois jeitos mais fáceis de chegar é de helicóptero ou de barco.
Anse Lazio, Madagascar

Localizada na Ilha de Praslin, em Madagascar, é considerada a praia mais bonita da região, um pequeno paraíso de areias claras e águas cristalinas envolto pela natureza selvagem. Por estar rodeada por vegetação densa, é necessário pegar uma balsa saindo do Porto Mahé para chegar lá. Vale a pena!
Hidden Beach, Filipinas

A praia isolada no meio do mar fica em uma formação geológica rara: como se estivesse centro de um buraco em uma ilha. Ela tem uma pequena porção de areia e é perfeita para quem procura silêncio. Só é possível chegar de barco.
GIPHY App Key not set. Please check settings