Apesar de a palavra ser inglesa – threading – a origem da técnica centenária vem do Médio Oriente e do sul da Ásia. O conceito assenta num princípio simples: utilizar apenas um fio 100% de algodão para remover o pêlo desde a raiz – mais especificamente desde o folículo, uma zona mais profunda que a superfície da pele. Através da torção do fio enrolado que, preso entre os dedos, desliza na pele, os pêlos vão sendo extraídos em linha.
VANTAGENS:Com uma durabilidade que pode ir de três a quatro semanas, conforme o crescimento do pêlo, uma das principais vantagens do método é do ponto de vista sanitário. Não são usados produtos agressivos para a pele, e no fim de cada utilização o fio vai para o lixo, nunca sendo reutilizado.
1- Ativa a circulação do rosto
2- Pode ser utilizada durante e após procedimentos estéticos
3- Não provoca flacidez ou queimaduras
4- Preserva a queratina natural da pele
5- 100% higiênico e natural
6- Diminui e afina os pelos
7- Retira os pêlos mais fininhos e curtos
8- Evita pêlos encravados
9- Não causa alergias
10- Não agredi a pele
11- Evita manchas
12- Remove pela raiz na sua totalidade
13- Duração de 3 a 4 semanas (dependendo da pessoa)
14- Define o desenho do rosto
CUIDADOS A TER: Como em qualquer dos métodos de epilação, não deverá haver exposição solar, tanto antes como depois do procedimento.
Há outros cuidados que são imprescindíveis, como “evitar colocar logo de seguida maquilhagem, dado que os poros estão muito abertos e podem entrar impurezas para a pele, que depois podem fazer borbulha.
Thay Hewellyn é nossa colunista de sobrancelhas, atende em Lisboa.
Conheça um pouco mais sobre ela nas redes sociais de algumas de suas clientes:
Lizi @lizibarros_official Andreia Moutinho @andreiamoutinho Sara Dominguez @saradominguezmusic e Douglas Guerra @douglasguerrabeautyartist
Contato: thayhewe@hotmail.com www.instagram.com/thay_hewellyn_design/
GIPHY App Key not set. Please check settings