in

Turistas brasileiros são vítimas de roubo e maus tratados na Disney

Para comemorar seu aniversário, a paulista Adriana Bacelar e três amigas realizaram o sonho de muitos brasileiros: visitar a Disney. Mas, ao voltar ao hotel depois de um passeio, no dia 15 de setembro, o sonho virou pesadelo: tudo havia sido revirado, o cofre foi arrombado, o dinheiro, passaportes, ingressos para o parque da Universal e compras foram furtados. Ao todo, $13 mil dólares foram levados.

“Ficamos desesperadas e corremos até a recepção para avisar a direção do hotel. Veio o segurança e um funcionário do hotel, que pelo visto não ficaram nem um pouco surpreendidos com o que viram em nosso quarto”, relatou Adriana, que ficou no Hotel Quality Inn Sand Laker. “Chamamos a polícia, fizemos o boletim de ocorrência e pelo que os policiais nos falaram, isto está acontecendo todos os dias e ninguém está tomando providência”.

Segundo Adriana, o hotel não se responsabilizou por nada e elas foram maltratadas pelos funcionários. “Eles fingiram não entender português e ainda nos aconselharam a não falar nada para os outros hóspedes”.

As três amigas precisaram viajar até o Consulado-Geral do Brasil em Miami para tirar uma autorização de retorno ao Brasil. Adriana conta que, embora tivesse um seguro viagem, fora informada que ele só cobria acidentes e doenças. No entanto, depois viu que o contrato incluía também assistência jurídica. Agora ela quer processar a agência que vendeu o pacote, o hotel e a seguradora.

Ao chegar ao Brasil, a história teve repercussão nas redes sociais, jornais e emissoras de TV.

Outros casos
Entre os comentários no “Facebook”, outros brasileiros tinham relatos parecidos: foram furtados em outros hotéis da região. Um dos casos aconteceu com o casal de advogados Nathalya Bucher Hoerlle Godoy e Igor Godoy, que se hospedaram no Disney All-Star Sports Resort, dentro do complexo Disney, e tiveram o quarto também arrombado e revirado.

O casal teve aproximadamente $3 mil dólares roubados em compras. Os passaportes e dinheiro não foram roubados, pois o casal levou com eles para o parque. “Tínhamos escolhido ficar dentro da Disney por ser mais seguro, já que sabíamos de casos de furtos em hotéis na região, mas foi ironia do destino”, disse Nathalia.

Assim como no caso de Adriana e suas amigas, quando o casal foi reclamar, a direção do hotel não foi prestativa e disse que a polícia não poderia ajudar muito. “Mas, como advogados, ligamos para a polícia e informamos o maior número de pessoas possível sobre o ocorrido. Mesmo assim, o hotel e a Disney não fizeram nada para nos ajudar”, relata Nathalia, contando que o gerente do hotel ficou muito nervoso quando a polícia chegou, pois causou tumulto na recepção.

“Eles nos deram $130 dólares, o equivalente a uma diária, e nos colocaram em outro resort”, relatou o casal, que planeja entrar com uma ação contra a Disney World.

Alto número de furtos a brasileiros

O Consulado-Geral do Brasil em Miami afirma que o número de furtos a brasileiros na Flórida é crescente. Em 2014, já foram relatados 223 casos de furto, sendo 26% em Orlando. Para comparar, em 2012 houve 117 casos, e, em 2013, 224 ocorrências.

Mas o órgão diz que considera que a incidência é pequena em face do volume de visitantes brasileiros na Flórida. Em 2011, 1,5 milhão de turistas brasileiros visitaram a Flórida, comparado com 1,6 milhão em 2012; e 1,7 milhão em 2013, segundo o Visit Florida.

Fonte: Gazeta Brazilian News

What do you think?

Written by Ricky Terezi

Jornalista, produtor cultural, agora blogueiro, filho de Terezinha e Alvimar.
Natural de Montes Claros-MG. Mora em New York.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Banco devolverá dinheiro de golpe da TelexFree

Rock in Rio Las Vegas anuncia atrações