in

Versace anuncia que vai deixar o local em Nova Iorque

Mais uma grife famosa resolveu dizer adeus ao outrora endereço comercial mais hypado de Nova York: a Quinta Avenida. Nesta semana, a Versace comunicou aos donos do prédio que ocupa no número 647 da via famosa há mais de 20 anos que não pretende renovar o contrato de locação que mantém com eles. Comprada pela Michael Kors em setembro por US$ 2,2 bilhões (R$ 8,4 bilhões).

Nos últimos tempos, a busca por aluguéis mais baratos resultou em uma saída em série de várias outras marcas famosas que mantinham pontos de venda na Quinta Avenida, já que a maioria destas hoje em dia é controlada por holdings financeiras que prezam pelo corte de custos acima de qualquer coisa para engordar a distribuição de dividendos.

O fato de que a segurança foi dobrada nos arredores da Trump Tower, a antiga casa do presidente Donald Trump que continua sendo frequentada por ele, também contribuiu para a debandada. A joalheira Tiffany & Co., que ocupa uma sala térrea ao arranha-céu de 58 andares, até registrou uma queda acentuada em suas vendas desde a eleilção do republicano em razão da dificuldade que muitos de seus clientes enfrentam para chegar lá, uma vez que passam por vários pontos de revista e, algumas vezes, chegam a ser proibidos de circular no local sem qualquer explicação. (Por Anderson Antunes)

What do you think?

Written by Ricky Terezi

Jornalista, produtor cultural, agora blogueiro, filho de Terezinha e Alvimar.
Natural de Montes Claros-MG. Mora em New York.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Presidente golpista inaugura memorial de sua própria história no interior de SP

Apê recém-comprado por Kim Kardashian e Kanye West tem toque brasileiro